Tudo o que você precisa saber sobre o Novo Jetta
A Volkswagen acaba de lançar a 7ª geração do Novo Jetta e o carro confirmou sua tradição em elegância e tecnologia de ponta, encantando mais uma vez os fãs. A nova geração ganhou uma aparência mais moderna, interior mais sofisticado, trazendo níveis tecnológicos de última geração e itens de segurança mais elevado do segmento. Fabricado no México, o modelo teve todas as proporções aumentadas, gerando mais espaço interno e conforto para todos os ocupantes.
Design
Do lado de fora, o Novo Jetta traz o DNA de Design da Volkswagen, com traços “limpos”, modernos e uma aparência elegante e ao mesmo tempo esportiva. Entre as novidades do modelo destacam-se: novas grades frontais, faróis mais alongados de LED e novo visual marcante na parte dianteira.
O design da dianteira, com ênfase em linhas horizontais, identifica de imediato o Novo Jetta como um Volkswagen.
A silhueta do carro é marcada por suas superfícies bem definidas e amplas janelas. O estilo do design traseiro é definido pelos traços que vão da tampa do porta-malas e se estendem até a linha de ombro, formando uma terminação aerodinâmica da tampa do porta-malas
O Novo Jetta apresenta um sistema de iluminação ambiente em LED, uma novidade para a Volkswagen, esse recurso pode mudar a ambientação instantaneamente. Permite que o condutor escolha entre 10 diferentes cores de iluminação no interior do veículo usando o modo Personalizado ou Manual.
Tecnologia
O Novo Jetta também apresenta a tecnologia Active Info Display (display digital), que oferece aos motoristas uma tela de painel de instrumentos totalmente digital e personalizada em vez da instrumentação convencional. A tela de alta tecnologia de 10,25 polegadas pode exibir os principais dados do veículo em cinco modos selecionáveis pelo motorista, incluindo um que posiciona os dados de navegação na frente e no centro para facilitar a visualização.
Conforto
O ar condicionado “Climatronic” possui duas zonas do Novo Jetta. Com isso, é possível a regulagem digital de temperatura para o motorista e o passageiro de forma independente. O teto do carro não pode ser uma barreira na hora de curtir o clima. Pensando nisso, esta geração conta com teto solar. E as novidades não param por aí: A Volkswagen juntou tecnologia e praticidade para trazer a chave eletrônica de ignição até você. Como um passe de mágica, o Sistema Kessy abre o veículo por aproximação da chave e aciona o motor ao toque de um botão.
Customização
Novo Jetta possui o sistema de seleção do perfil de condução, que fornece ao motorista uma variedade de configurações que podem ser feitas no veículo de acordo com as preferências do condutor. O motorista pode selecionar um dos modos de direção usando a tela do sistema infotainment e alternar entre quatro modos: “Normal”, “Esporte”, “Eco” e “Personalizado”. O modo normal proporciona uma experiência de condução equilibrada, por exemplo para o uso diário, enquanto o Sport é ajustado para uma resposta de aceleração e direção mais dinâmica. O modo Eco otimiza a resposta do acelerador e as configurações de controle do climatizador para melhorar a economia de combustível. Já no modo personalizado, é possível adaptar determinados sistemas do veículo às preferências pessoais.
Segurança
O Novo Jetta possui sensores que podem ajudar a alertá-lo ao estacionar. Sensores dianteiros e traseiros com alerta sonoro para ajudar na manobra indicam quanto espaço você tem atrás e em frente ao veículo. A frequência do tom do sinal aumenta à medida que o veículo se aproxima do obstáculo. Se você chegar muito perto, um tom contínuo soa como um aviso. O visor fornece informações adicionais ao motorista, mostrando a posição dos obstáculos projetadas na tela do sistema infotainment.
Motores
Equipado com o motor TSI® de 1.4 litros com turbocompressor e injeção direta, o Novo Jetta produz 150cv e 25kgf de torque. O motor de 16 válvulas é capaz de gerar pico de torque a apenas 1.400 rpm, o que proporciona uma economia de combustível (cidade / estrada / combinado). O coletor de escape é integrado ao cabeçote, reduzindo a distância que os gases de escape devem percorrer para alcançar o turbocompressor, permitindo assim uma resposta mais rápida e a desativação da luz do catalisador. As válvulas trabalham para regular o fluxo de gases no cabeçote, o que permite um rápido aquecimento do motor, bem como um resfriamento eficiente quando o motor atinge a temperatura normal de operação. Ambas as válvulas de admissão e de escape apresentam uma distribuição de válvulas variável, o que resulta em um melhor desempenho de baixa rotação, bem como maior torque durante toda a faixa de rotação.
O Novo Jetta chega ao mercado brasileiro nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI. Nas duas configurações, a motorização utilizada é a 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv e 250 Nm de torque), associada à transmissão automática de seis marchas. Oferecido em seis opções de cor: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic).
O modelo conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas. Passe agora mesmo na Sudeste Automóveis e confira esta máquina de perto!